• Carregando...

O valor do condomínio é um fator determinante na escolha de um imóvel. Por isso, muitas construtoras que atuam no segmento de altíssimo padrão buscam recursos tecnológicos e ambientais para oferecer uma taxa mais baixa, mas sem comprometer o conforto dos moradores.

É o caso da construtora Plaenge. O edifício Le Corbusier, localizado em um terreno de 5.267 metros quadrados, oferece aos moradores piscina coberta e aquecida, sauna, cancha de esportes, academia, ofurô, espaço gourmet, salão de festas e sala de jogos. Todas estas opções por um taxa básica de condomínio de R$ 220.

As despesas com fundo de reserva, água, luz e gás são cobradas separadamente, de acordo com o consumo de cada morador. De acordo com a construtora, isto faz com que o valor seja considerado baixo, se comparado ao preço pago por moradores de outros apartamentos com mais de 350 metros quadrados.

Para possibilitar essa economia, de acordo com o gerente de engenharia da Plaenge, Frederico José Hofius, a empresa utiliza recursos como poço artesiano, aquecimento solar na piscina, iluminação de baixo consumo nas áreas comuns do edifício, medidores individuais de água, energia e gás e fachada externa revestida com cerâmica.

Para o síndico do Le Corbusier, Sérgio Iturvide, a boa administração também é muito importante para garantir um condomínio mais baixo. Segundo ele, a utilização do poço artesiano é um dos grandes motivos pelo condomínio mais baixo, pois sua água é utilizada na limpeza e também para regar as plantas.

Medidas

A construtora Gafisa, que recentemente lançou o Ville du Soleil, um empreendimento de alto padrão com 5.579 metros de área total, no bairro Cabral, também conta com algumas medidas que vão possibilitar um valor menor de condomínio. "Sempre que o projeto é desenvolvido, temos a preocupação em deixar a taxa e a manutenção do condomínio acessíveis aos futuros moradores", destaca Antônio Ferreira, diretor de novos negócios da Gafisa.

O Ville du Soleil terá guarita de segurança única para as quatro torres, o que reduz consideravelmente o efetivo de vigilância, medição individual de luz, gás e água. Outro fator importante é que as quatro torres serão construídas de frente para o sol e com um bom nível de insolação, o que reduz o consumo de ar condicionado no inverno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]