Últimos dias
Casa Cor segue até quarta
A 19ª edição Casa Cor Paraná vai até a próxima quarta-feira, dia 11 de julho, na Casa Cultural União Juventus, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389, Batel. A Casa Cor está aberta de terça a sábado, das 13h às 21h e nos domingos e feriados das 11h às 19h. Os ingressos estão sendo vendidos no local a R$ 36 a inteira, R$ 18 meia e entrada especial de R$ 28 para assinantes da Gazeta do Povo ou clientes com cartão do Balaroti.
"Não existem peças feias, existem peças mal colocadas". A afirmação é do decorador Lupercio Manoel e Souza, responsável pelo espaço da loja Balaroti na 19ª edição do evento de arquitetura e decoração Casa Cor Paraná 2012. No lounge, o decorador utilizou peças que são encontradas na loja de materiais de construção para compor um espaço inovador e acessível ao consumidor.
Com oito luminárias, Souza formou um lustre maior e a partir de tapetes de banheiro, compôs um tapete para a sala de jantar que contornava o chão de pastilhas. A partir dos pallets de madeira reformados e pintados, surgiram mesas de centro, as banquetas sem recheio foram completadas com concreto e a poltrona foi feita de sacos de cimento. Os produtos formados vão na contramão do que apresenta o restante do evento Casa Cor, com móveis não tão acessíveis à maioria da população.
"Como tinha que fazer com a cara da loja, logicamente remeti ao concreto, ao uso dentro da reciclagem, dentro do sustentável. Isso já saiu da natureza, vamos reaproveitar esse material e é aí que está a criatividade dos profissionais", afirma. Esta criatividade foi debatida no III Congresso Moveleiro Paranaense como uma tendência no setor de móveis. De acordo com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Aurélio SantAnna, hoje, muitas indústrias produzem as mesmas coisas e isso só leva à competição de valores. "Por isso é necessário inovar no próprio design", afirma. De acordo com a especialista em comportamento de compra, Simone Terra, o fabricante deve utilizar a imaginação na hora de produzir e vender o seu produto. "Tem que despertar o interesse, atrair, inovar e surpreender o shopper", explica.
Certificada
Dentre as tendências apontadas pela especialista para atrair o público, estão a customização, a experimentação, o consumo consciente, a valorização da multifuncionalidade dos produtos e a sustentabilidade. "O comportamento do consumidor é resultante soma da identidade, das tendências globais e dos fenômenos de moda. Nestas tendências está a sustentabilidade. Quando você coloca na sua vitrine uma cama linda, toma arrumada, e do lado ela tem um bilhete que diz: madeira certificada, o consumidor vai parar para olhar", relata.
Segundo o decorador Souza, o público tem assimilado esta questão, mas sem comprar o sustentável apenas pelo sustentável. "O público aceita isso, mas tudo tem que ser muito bem colocado. Se usar os materiais sem aplicar bem, não funciona. Não existem na decoração peças feias, existem peças mal colocadas. Por exemplo: um pinguim em cima da geladeira é feio, mas dentro do freezer está no lugar certo", explica.
Com relação às outras tendências, Simone explica que o cliente gosta de se sentir individualizado com produtos diferenciados. Se estiverem em um ambiente especialmente montado, os objetos contam uma história e o consumidor se sente parte dela. "O consumidor que cada vez mais ser seduzido. Ele quer um vínculo emocional, ele quer um escapismo", explica a especialista.
Para acabar
Mercadorias poderão receber descontos de até 70%
A partir de amanhã e até quarta-feira, alguns produtos expostos na Casa Cor estarão à venda. De acordo com a diretora do evento, Marina Nessi, cada empresa é responsável pelos produtos que colocará a venda e os interessados devem negociar diretamente com os vendedores nos estandes do evento. A retirada, no entanto, só pode ser feita a partir da quinta-feira, a fim de manter a exposição.
Os objetos poderão receber descontos que variam de 30% a 70%. São mais de 100 empresas que estão expondo seus produtos no Casa Cor e a expectativa é alta para a venda dos objetos. No ano passado, diversas empresas venderam todos os produtos expostos. Isso serve de incentivo e expectativa para os próximos eventos.
O espaço do Balaroti traz mais de 40 itens que estarão à venda a partir da próxima semana. Segundo a arquiteta e gerente do Balaroti design, Monique Kahale, dentre os objetos, terão lustres, aquecedores, banquetas, mesas, ar condicionado, puxadores de portas, entre outros. Os descontos serão a partir de 30% e a expectativa é vender todos os produtos. "Já participamos do Casa Cor há cinco anos e três vendendo os produtos. Sempre tivemos bons resultados. Ano passado foi vendido praticamente tudo. Neste ano já temos coisas reservadas, clientes que deixaram contato e pediram para retornar caso não tenha nenhum outro comprador", afirma.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano