Cerca de 1,2 mil profissionais de todo Brasil estiveram presentes à 21.a edição do Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), realizada em Foz do Iguaçu entre 31 de maio e 3 de junho. Os temas principais foram a inclusão digital e a necessidade de aperfeiçoamento constante.
O evento, que acontece a cada dois anos, foi promovido pela Federação Nacional de Corretores de Imóveis (Fenaci). A presença maciça de profissionais da área animou os organizadores. "É com certeza o congresso de maior público dos últimos 28 anos, atraído principalmente pelos temas atuais que foram aqui discutidos, inclusive com participação internacional", ressalta Alfredo Canezin, presidente do Creci-PR.
O destaque ficou por conta das palestras da norte-americana Aida Turbow, diretora da National Association of Realtors (NAR), do professor e economista Mauro Halfeld e do jornalista Alexandre Garcia. Diversos temas foram abordados nos debates e oficinas durante os quatro dias de evento, mas todos convergiam em um objetivo: preparar os corretores para os novos desafios da carreira por meio do aprofundamento dos conhecimentos relacionados à sua área de atuação.
E os principais destes desafios, segundo João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci, são o manuseio das novas ferramentas da tecnologia e a qualificação profissional em níveis internacionais. "Os corretores presentes no Conaci perceberam que a qualificação teórica, prática e tecnológica é o único caminho para melhorar sua perfomance no trabalho", enfatiza o dirigente.
O repórter viajou a Foz do Iguaçu a convite do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Saiba mais sobre os assuntos discutidos no Conaci na próxima quarta-feira, dia 14.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia