Aluguei um imóvel pelo valor de R$ 1 mil. Porém, passado um mês, me deparei com um problema maior envolvendo a parte hidráulica do imóvel. O que fazer neste caso: arcar novamente com os custos, mesmo estando estipulado no contrato que a casa estava em perfeito estado de moradia?
Elaina Sabrina Moser
Resposta
Segundo a assessoria jurídica do Procon-PR, as condições apresentadas pelo imóvel deverão constar no termo de vistoria técnica. Por isso, é necessário que o inquilino esteja presente, juntamente com o proprietário ou a imobiliária, na vistoria e anote todas as observações neste documento.
Os demais reparos necessários deverão ser realizados após comunicar o proprietário e a imobiliária. As benfeitorias necessárias devem ser indenizadas ao inquilino, a não ser que esteja disposto o contrário no contrato.
O Procon-PR aconselha verificar com muita atenção as condições físicas em que se encontra o imóvel, os termos do contrato e avaliar o preço da locação.
Entre em contato
Se você tem alguma dúvida sobre o setor, mande um e-mail para imoveis@gazetadopovo.com.br, ou escreva para a sessão "Tire suas dúvidas" do Caderno Imóveis, Rua Pedro Ivo, 459, Centro, Curitiba-PR, CEP 80.010-020.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia