A Tok&Stok de Curitiba cresceu. A antiga unidade, no Centro da cidade, está sendo substituída por uma megastore três vezes maior, com cerca de 6 mil metros quadrados de área construída. A nova loja abriu as portas na última terça-feira, na esquina das ruas Capitão Souza Franco e Martim Afonso, no Bigorrilho, com cerca de 12 mil itens expostos e 160 vagas de estacionamento.
"Agora, 100% da coleção está exposta", diz a gerente da loja, Alessandra Almeida Moraes. Para quem precisa de "inspiração" são mais de 100 ambientes criados com móveis e acessórios da rede 26 salas, 17 escritórios, 16 quartos de casal e outros 20 de solteiro.
A nova unidade segue o mesmo padrão arquitetônico das principais lojas de rede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e na Marginal Pinheiros, em São Paulo. O setor de auto-serviço, por exemplo, ficou mais amplo, permitindo que mais itens sejam expostos e, principalmente, de maneira que o consumidor possa escolher com mais facilidade. "Na nova loja, as pessoas vão poder interagir melhor com os ambientes", aponta.
Outra grande diferença é a área dirigida aos produtos da linha de Garden para jardins e outros ambientes externos. Com pé-direito duplo, o deque tem uma iluminação especial e árvores naturais com até 6 metros de altura.
A gerente da loja explica que a Tok&Stok oferece aos clientes 12 "tendências" ou seja, seis coleções que seguem a linha urbana e outras seis da linha chamada de regionais. Dentro de cada uma delas há itens para compor um ambiente completo, dos acessórios aos móveis. "De acordo com o estilo que escolher, o cliente tem todas as opões de produtos", comenta. Para se ter uma ideia da variedade, todo dia chega, em média, cinco novos produtos nas lojas da rede.
A loja, com uma área de estoque mais ampla, deve aumentar o número de itens disponíveis para pronta-entrega. Para o cliente que preferir, no entanto, existe a opção de entrega em domicílio e montagem em geral, dentro de dois dias úteis.
A unidade tem 85 funcionários sendo 13 vendedores. Alessandra diz que todos têm formação superior em design, arquitetura ou áreas afins e estão habilitados a fazer projetos, caso o cliente tenha interesse. O serviço é gratuito.
Crianças
Outras duas novidades da loja são o espaço Baby Tok, onde os pais podem deixar os filhos enquanto fazem compras, e o Café Design. No café, além de lanches, os clientes vão encontrar livros e revistas relacionadas à arquitetura, urbanismo, decoração e gastronomia.
Ao todo, foram investidos R$ 15 milhões na nova unidade. A expectativa da rede é dobrar o faturamento em Curitiba. "Queríamos fazer esta expansão há muito tempo, mas estávamos há procura do imóvel certo, em uma boa localização, para não perdermos os clientes que já cativamos, mas também para ganhar novos clientes", diz o gerente de novos projetos da Tok&Stok, Paul-Edouard Dubrule.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião