O livro "Tributação das Operações Imobiliárias", do advogado Alexandre Tadeu Navarro Pereira Gonçalves, concentra os principais aspectos tributários que atingem o cotidiano desse tipo de transação, facilitando a consulta e dando respostas àquelas perguntas mais usuais. Este mercado, como as demais áreas comerciais, é objeto de incidência de diversos tributos, cujo impacto, dada a alta carga existente no país, é relevante e pode significar o sucesso ou o fracasso de um empreendimento. O manual serve de ferramenta não só para os profissionais do Direito, mas aos proprietários de imóveis, imobiliárias e contadores. Traz ainda questões sobre permuta de imóveis, fundos de investimento e sistema de financiamento imobiliário. O livro tem 360 páginas e a editora é a Quartier Latin. Preço: R$ 80. Telefone: (11) 3107-0264.
RoteiroCartilha de acessibilidade
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PR) lançou em julho deste ano um manual (caderno n.º 4) denominado "Acessibilidade: Responsabilidade Profissional", elaborado a partir das normas brasileiras e do Decreto 5296/04. A cartilha contém um roteiro básico com os parâmetros técnicos a serem observados na elaboração de projetos, construção e reforma de edificações, na forma de um check-list. O manual pode ser encontrado na sede do Conselho ou no site pelo seguinte endereço: http://www.crea-pr.org.br/crea2/html/assessoria_comunicacao/acessibilidade/ Procurar do lado direito o link Cadernos do Crea.
ConstruçãoTubulação sem roscas e soldas
Por causa do alto valor do cobre e do aumento da conscientização ambiental, construtoras de Curitiba já utilizam materiais hidráulicos que não esgotam os recursos naturais. É o caso da Hugo Peretti que tem usado os tubos de PPR (Propileno Copolímero Random tipo 3) na construção de seus empreendimentos. O produto é feito de uma resina plástica atóxica e resistente a picos de temperatura, suportando até 95ºC. A forma de instalação permite que a tubulação seja isenta de roscas, soldas, anéis de borracha ou cola.
LançamentoEmbalagem econômica
A Placo do Brasil acaba de lançar a massa adesiva Placo em embalagem econômica de cinco quilos. Ideal para colagem de chapas de dry wall usadas como revestimentos em geral, a massa adesiva é em pó de fácil aplicação e manuseio. Especialmente desenvolvido para colagem do dry wall sobre alvenaria crua ou rebocada, o produto também pode ser utilizado em pequenos reparos, colagem de molduras e sancas de gesso. Só não se recomenda seu uso sobre alvenaria pintada, porque ela não oferece aderência. Informações: 0800 019 25 40 e www.placo.com.br
50% do consumoé o que pode representar o gasto de água considerando apenas os vasos sanitários em uma residência em Curitiba, segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Este volume poderia ser reduzido com bacias sanitárias mais econômicas e o uso da água da chuva, por meio de um sistema de coleta, filtragem e reaproveitamento. O consumo máximo por usuário não deve passar de 180 litros por dia.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião