• Carregando...
Avô herói | Reprodução Rede Globo
Avô herói| Foto: Reprodução Rede Globo

Não há melhor forma de definir a Rua Marechal Deodoro, uma das mais tradicionais vias de Curitiba, senão como um paraíso comercial. E isso se deve principalmente a sua localização privilegiada: ela corta boa parte do anel central de Curitiba e atravessa todo o bairro Alto da XV.

Por toda a sua extensão, o predomínio é dos endereços comerciais. E dos mais variados tipos. São lojas de noivas, móveis, eletrodomésticos e vestuário, além de farmácias, bares, revendedoras de veículos, bancos, uma infinidade de escritórios e três galerias comerciais. Na parte central, os conjuntos comerciais - presentes em grande número – são os destaques. Endereços residenciais existem em pouquíssima quantidade. Em direção ao bairro, as lojas de rua são mais evidentes.

Segundo o diretor da franquia centro da Apolar Imóveis, Júlio Cézar Cattaneo, a procura por imóveis na região da Marechal é grande. "É um investimento excelente. O local é muito valorizado e abrange duas áreas muito fortes para o mercado", explica. De acordo com o diretor, os preços são bastante variáveis em relação à idade, padrão e localização dos imóveis. Em média, a Apolar calcula que para conjuntos residenciais e comerciais o metro quadrado para locação gire em torno de R$ 7, enquanto para a venda não saia por menos de R$ 1 mil. Quando se trata de loja de rua, os valores podem ser até cinco vezes mais altos.

Embora a via já tenha se firmado há décadas como centro de compras e serviços, Cattaneo garante que imobiliárias de Curitiba e a Associação Comercial do Paraná já estudam formas de incentivar a desativação de algumas salas comerciais para a criação de espaços residenciais. "Com isso queremos atrair um público que tem procurado pela região e trazer vida ao centro nos fins de semana", explica. Em 2006, os valores dos imóveis residenciais na Marechal Deodoro subiram cerca de 20%, segundo a Apolar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]