• Carregando...

A extensa Rua Doutor Bley Zornig é uma das principais artérias do Boqueirão, bairro pelo qual a via se estende de ponta a ponta. A rua liga os vizinhos Uberaba e Alto Boqueirão e apresenta dois perfis claramente distintos – um residencial e outro comercial – separados geograficamente pela Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Contrariando alguns mapas e guias de ruas, a grafia correta da via, segundo a Câmara Municipal de Curitiba, é Dr. Bley Zornig, e não "Zorning". Ela tem início no viaduto que passa sobre o Rio Belém, na divisa com o bairro Uberaba, próximo ao Parque Iguaçu. Por um breve espaço de algumas quadras, a rua, que possui trânsito nos dois sentidos, tem algumas residências em suas margens. Contudo, após um trecho pavimentado com concreto, começa a predominar no caminho um vasto comércio, caracterizado principalmente por dezenas de malharias e lojas de tecidos.

Assim ela segue até a esquina com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, a duas quadras do Terminal do Boqueirão. No entanto, depois de cruzar a avenida, o aspecto da outra metade da rua muda radicalmente: ela se torna mais estreita, com trechos de antipó, margeada por casas e sobrados residenciais. Os pontos comerciais neste lado são raros até o final da rua, que tem sua última quadra localizada já no Alto Boqueirão.

A corretora da Imobiliária Apolar Boqueirão, Armandina Senz, resume a Bley Zornig como uma rua relativamente tranqüila e de grande interesse para o mercado imobiliário, principalmente em função dos perfis residencial e comercial localizados em pontos distintos. "Além disso, é de fácil acesso, pois cruza com o principal eixo de ligação do centro ao Boqueirão, e é muito conhecida no bairro."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]