A extensa Rua Doutor Bley Zornig é uma das principais artérias do Boqueirão, bairro pelo qual a via se estende de ponta a ponta. A rua liga os vizinhos Uberaba e Alto Boqueirão e apresenta dois perfis claramente distintos um residencial e outro comercial separados geograficamente pela Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Contrariando alguns mapas e guias de ruas, a grafia correta da via, segundo a Câmara Municipal de Curitiba, é Dr. Bley Zornig, e não "Zorning". Ela tem início no viaduto que passa sobre o Rio Belém, na divisa com o bairro Uberaba, próximo ao Parque Iguaçu. Por um breve espaço de algumas quadras, a rua, que possui trânsito nos dois sentidos, tem algumas residências em suas margens. Contudo, após um trecho pavimentado com concreto, começa a predominar no caminho um vasto comércio, caracterizado principalmente por dezenas de malharias e lojas de tecidos.
Assim ela segue até a esquina com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, a duas quadras do Terminal do Boqueirão. No entanto, depois de cruzar a avenida, o aspecto da outra metade da rua muda radicalmente: ela se torna mais estreita, com trechos de antipó, margeada por casas e sobrados residenciais. Os pontos comerciais neste lado são raros até o final da rua, que tem sua última quadra localizada já no Alto Boqueirão.
A corretora da Imobiliária Apolar Boqueirão, Armandina Senz, resume a Bley Zornig como uma rua relativamente tranqüila e de grande interesse para o mercado imobiliário, principalmente em função dos perfis residencial e comercial localizados em pontos distintos. "Além disso, é de fácil acesso, pois cruza com o principal eixo de ligação do centro ao Boqueirão, e é muito conhecida no bairro."
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião