A professora Suzana da Costa Ferreira lembra que o Jardim das Américas era tomado pelo mato quando ela morou na região pela primeira vez. Na época ela tinha apenas 11 anos havia no bairro apenas dois conjuntos habitacionais. Suzana é filha do médico Carlos Franco Ferreira da Costa, um dos pioneiros da região e responsável pela construção do hospital São Carlos, o primeiro de Curitiba no tratamento de tuberculose.
Depois, a família trocou de endereço e somente após o casamento com o também professor Evaldo Ferreira ela voltou a viver no bairro. Ambos dizem que o Jardim das Américas é muito bom para morar. "Acho que aqui é um dos únicos lugares em que os vizinhos ainda conversam um com o outro", afirma Suzana.
Ela conta que tem saudades do tempo em que acompanhava pela janela os três filhos brincando em frente de casa. Hoje, Evaldo afirma que a insegurança já chegou ao bairro. "Fomos pioneiros na criação do Conselho Comunitário de Segurança, mas também estamos enfrentando o problema da violência."
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião