Um lugar pra chamar de seu. Eis, desde os primórdios da civilização, uma das principais aspirações de aquisição: a casa própria. Mais que mero abrigo das intempéries, a casa é um espaço para a socialização e o convívio familiar. Natural, portanto, seu status de prioridade na ambição popular. Além disso, muitos senão todos idealizam a morada dos sonhos, aquele local que atende perfeitamente aos seus interesses.
Pensando nisso, e imbuída no espírito natalino, a reportagem da Gazeta do Povo intermediou dez pedidos para o Papai Noel. As solicitações ao bom velhinho partiram de pessoas que responderam ao seguinte questionamento: que imóvel você gostaria de ganhar de presente neste Natal? São pedidos que representam propósitos perseguidos com afinco, o que é plenamente justificado. Afinal, um sonho é muitas vezes o ponto de partida de muitas realizações que um dia podem ter sido consideradas utópicas.
Pela pesquisa, o bom velhinho terá trabalho para alguns natais. A funcionária pública aposentada Maria Madalena Ribeiro, 52, e o frentista Lucivaldo Sutarano, 22, por exemplo, têm em comum o sonho de possuir uma casa na praia. Maria iria em busca de um lugar sossegado, para morar lá mesmo. "Quero maior qualidade de vida e tranqüilidade no litoral, pra preservar mais a saúde", diz. Já para o frentista, a casa na praia seria um espaço para o lazer com família e amigos. Ele não faz nenhuma exigência especial. "Não molhando dentro já está bom."
Deixe sua opinião