A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou em seu site uma nota para negar a veracidade de uma notícia publicada nas mídias sociais sobre a possibilidade a entidade acrescentar mais uma etapa ao Exame de Ordem. De acordo com post publicado no Facebook, seria uma prova oral, incluída ainda em 2017.
Leia também: Google e Facebook lutam para não pagar por conteúdo postado por usuários
De acordo com a OAB, “em nenhum momento foi ventilada a possibilidade remota de discutir o acréscimo de uma terceira fase ao Exame de Ordem”. A entidade esclareceu ainda que no último Fórum Nacional de Exame de Ordem, realizado no dia 12 de setembro, estiveram em debate “temas ligados à prova e maneiras de continuar melhorando a avaliação dos bacharéis que buscam atuar como advogados em todo o país”, como “a composição da banca da prova, a participação das seccionais no Exame, como por exemplo na elaboração do edital, análise dos locais de provas, indicação de fiscais e os prazos”.
Os autores da notícia falsa justificam o conteúdo dizendo que a OAB mudaria o Exame por estar preocupada com o mercado brasileiro “inflacionado com a quantidade de bacharéis do direito”. Em 24 horas, o post “fake news” teve 3,3 mil compartilhamentos e 11 mil interações.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião