A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou em seu site uma nota para negar a veracidade de uma notícia publicada nas mídias sociais sobre a possibilidade a entidade acrescentar mais uma etapa ao Exame de Ordem. De acordo com post publicado no Facebook, seria uma prova oral, incluída ainda em 2017.
Leia também: Google e Facebook lutam para não pagar por conteúdo postado por usuários
De acordo com a OAB, “em nenhum momento foi ventilada a possibilidade remota de discutir o acréscimo de uma terceira fase ao Exame de Ordem”. A entidade esclareceu ainda que no último Fórum Nacional de Exame de Ordem, realizado no dia 12 de setembro, estiveram em debate “temas ligados à prova e maneiras de continuar melhorando a avaliação dos bacharéis que buscam atuar como advogados em todo o país”, como “a composição da banca da prova, a participação das seccionais no Exame, como por exemplo na elaboração do edital, análise dos locais de provas, indicação de fiscais e os prazos”.
Os autores da notícia falsa justificam o conteúdo dizendo que a OAB mudaria o Exame por estar preocupada com o mercado brasileiro “inflacionado com a quantidade de bacharéis do direito”. Em 24 horas, o post “fake news” teve 3,3 mil compartilhamentos e 11 mil interações.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029