A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional decidiu, nesta quinta-feira (24), suspender a aplicação da segunda fase do XXV Exame de Ordem Unificado por causa da greve dos caminhoneiros. A comissão responsável pelo exame entendeu que não poderia aplicar as provas “de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional”.
Leia também: OAB-PR aprova proposta para suspensão de cursos de Direito por 10 anos no país
A data do exame ainda não foi remarcada. De acordo com a OAB, todos os inscritos receberão informações sobre a avaliação.
Leia a íntegra do comunicado da OAB:
“A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país.
Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente.
Brasília, 24 de maio de 2018.”
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal
Otan x Rússia? Aliados discutem possível guerra híbrida contra Moscou