A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional decidiu, nesta quinta-feira (24), suspender a aplicação da segunda fase do XXV Exame de Ordem Unificado por causa da greve dos caminhoneiros. A comissão responsável pelo exame entendeu que não poderia aplicar as provas “de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional”.
Leia também: OAB-PR aprova proposta para suspensão de cursos de Direito por 10 anos no país
A data do exame ainda não foi remarcada. De acordo com a OAB, todos os inscritos receberão informações sobre a avaliação.
Leia a íntegra do comunicado da OAB:
“A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país.
Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente.
Brasília, 24 de maio de 2018.”
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar