Diante das constantes transformações, todo o sistema educacional vem se reinventando e reavaliando, a fim de desenvolver diferentes habilidades nos alunos, propiciando um ensino de qualidade.
Assim, novas formas de ensinar vão se solidificando e é natural que os professores busquem o aprimoramento de suas práticas, para se vencer um dos maiores desafios que é transmitir conhecimento de maneira remota e/ou híbrida, levando em consideração às diferenças individuais.
Para promover, então, uma melhor compreensão dessas novas formas de ensinar, o Instituto GRPCOM, os Projetos Ler e Pensar e Televisando
, trazem para todos profissionais interessados em educação, o curso Metodologias Ativas no Ensino Híbrido – Novos Caminhos com ênfase em novas possibilidades pedagógicas que podem ser colocadas em ação em toda a Educação Básica e Superior. A primeira aula será hoje (16), das 17h30 às 19h (horário de Brasília).
O curso, com duração total, de 40 horas, conta com a participação de vários professores convidados, super especialistas nos assuntos como Bruno Ferrari, Diretor de inovação pedagógica no Nave à Vela, Thais Eastwood, articuladora de Design de Experiências Educacionais na RBAC, Fernando Palácios, conhecido como Pedro Álvares Cabral do Storytelling e ainda Erisevelton Silva Lima, professor e gestor escolar da rede pública do DF.
Ao longo do curso, serão abordados temas como Cultura Maker, Storytelling, Autoavaliação, todos conceitos voltados à prática docente e ao enfrentamento das mudanças que os professores estão vivenciando quando se combina tecnologia, necessidades das novas gerações e BNCC.
A formação será on-line e 100% gratuita, inclusive a certificação e contará com muitas palestras, diálogos, leituras, reflexões e análises. Os interessados poderão se inscrever clicando aqui.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo