A equipe do Ler e Pensar (LeP), do Instituto GRPCOM e da Gazeta do Povo, realizou na última semana os lançamentos presenciais do Projeto em Curitiba (27/02) e Ponta Grossa (01/03). Nos eventos, representantes de 23 secretarias municipais, do núcleo regional de Ponta Grossa e da Secretaria de Educação do Estado estiveram presentes.
A secretária de educação de Curitiba, Maria Silvia Bacila, falou da importância do projeto. “Todo esse processo da leitura, e da leitura especificamente dos textos jornalísticos, trazem um movimento diferente para a educação, porque coloca aquilo que é realidade, que é discutido, aquilo que é o pertencimento da cidade nas carteiras de sala de aula todos os dias”.
Projeto
Ao todo, serão ofertadas três mil vagas gratuitamente para professores, pedagogos e representantes de secretarias estaduais e municipais, que tiverem professores participando do Projeto.
O LeP é um Projeto de incentivo à leitura e cidadania, que visa contribuir para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes paranaenses, dirigido a professores e alunos do ensino fundamental e médio de escolas e instituições públicas do Paraná. Em funcionamento desde 1999, leva matérias da Gazeta do Povo para dentro da sala de aula, discutindo questões relevantes para o currículo.
Ao ser aprovado no edital do Ler e Pensar, o participante passa a ser assinante da Gazeta do Povo Digital sem nenhum custo de adesão ou mensalidade. Passa também a receber dicas de matérias para trabalhar em sala de aula e como implementar a metodologia do Projeto da melhor forma possível. Além disso, os participantes têm acesso a uma plataforma EAD exclusiva, com certificação que vale para progressão de carreira.
Informações:
Período de inscrição: 26/02 a 26/03, às 9h
Divulgação dos resultados e início do Projeto: 02/04
Mais informações e inscrição: www.lerepensar.com.br
Clique aqui e veja as fotos dos eventos de lançamento.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião