• Carregando...

Cerca de 120 pessoas morreram no sul do Paquistão nesta terça-feira (quarta-feira no horário local) quando três trens de passageiros se involveram em um acidente, informou a polícia local.

A colisão foi registrada em uma estação nas proximidades da cidade de Ghotki, na província de Sindh, a 600 quilômetros de Karachi, a maior cidade paquistanesa. Treze vagões teriam descarrilado, segundo as primeiras informações.

A rede de televisão GEO TV assegurou que o número de mortos e feridos pode chegar a mais de 500, segundo fontes dos serviços ferroviários, e que muitos corpos estão espalhados na estação onde ocorreu o acidente.

O acidente aconteceu em Sarhad, uma estação da província de Sindh, por volta das 4h desta quarta-feira (20h de terça-feira em Brasília) e provocou a destruição de pelo menos 16 vagões. Até agora foram resgatados dezenas de corpos do local.

Nessa estação chocaram-se em um primeiro momento o Quetta Express, vindo de Lahore e aparentemente avariado na via, com o Karachi Express, um trem noturno que se dirigia a Karachi.Quando os passageiros começavam a sair dos vagões acidentados, outro trem, o Tezgam Express, que vinha de Karachi, colidiu contra o Quetta Express e o Karachi Express, segundo testemunhas. Aparentemente, muitos passageiros estavam dormindo quando aconteceu este grave acidente, indicaram as redes de televisão.

O tráfego ferroviário entre as províncias do Punjab e Sindh foi suspenso até que possam ser retirados os trens acidentados das vias. Participam das tarefas de resgate efetivos do Exército, helicópteros vindos de Karachi e equipes enviadas de Multam.

Este é o acidente mais grave dos ocorridso nos últimos anos no Paquistão, onde sistema ferroviário ainda é bastante antiquado. Em setembro de 2003, 27 pessoas morreram na colisão entre um trem e um ônibus lotado de passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]