Dezesseis corpos e um caixa-preta foram encontrados no local da queda de um avião a serviço da Organização das Nações Unidas (ONU) no Congo, informou nesta quinta-feira um funcionário da entidade.
Dezessete pessoas estavam a bordo do avião, que caiu na noite desta terça-feira quando tentativa pousar no aeroclube de Bukavu, leste do Congo, em meio a uma forte tempestade.
Os destroços da aeronave foram avistados na terça-feira em uma montanha a apenas 15 quilômetros da cabeceira da pista, mas a densa neblina na região impediu que helicópteros de resgate se aproximassem até esta quinta-feira.
O tenente coronel Jean-Paul Dietrich, porta-voz da ONU em Kinshasa, disse que dez agentes de resgate foram levados até a montanha. Eles encontraram os corpos de 16 das 17 pessoas que estavam a bordo e uma caixa-preta, disse ele sem fornecer mais detalhes.
O avião pertencia à Air Serv International, empresa sem fins lucrativos que presta serviços à ONU.
A Agência de Coordenação Humanitária da ONU, conhecida pelas iniciais Ocha, informou que o contato com a aeronave foi perdido na noite de segunda-feira, durante uma tempestade. Havia dois tripulantes e 15 passageiros a bordo. As informações são da Associated Press.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; assista ao Sem Rodeios
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental
Deixe sua opinião