Nova Iorque Uma pesquisa publicada ontem pelo jornal "The New York Times" mostra que a visão dos americanos com relação à guerra no Iraque é cada vez mais negativa. Cerca de 60% dos entrevistados afirmam que os Estados Unidos jamais deveriam ter invadido o país árabe, e mais de três quartos consideram que as coisas vão mal para os americanos em combate.
A pesquisa, do "NYT" e da rede CBS, entrevistou por telefone 1.125 adultos entre a última sexta-feira e ontem.
A aprovação ao presidente dos EUA, George W. Bush, continua próxima do pior índice alcançado em seus mais de seis anos no poder. Cerca de 63% dos entrevistados desaprovam o governo.
Democratas condenam liberação de recursos
Washington Membros do Partido Democrata condenaram a decisão de liberar mais recursos para a guerra no Iraque. "Odeio este acerto", disse o deputado David Obey, presidente do Comitê de Apropriações. Ele disse que o acordo foi o melhor que seu partido conseguiu, porque "a Casa Branca está com a visão nublada, em termos de compreender as realidades no Iraque".
Uma proposta de financiamento anterior, mais dura, com prazos para a retirada das tropas, foi vetado por Bush. A maioria democrata no Congresso não conseguiu derrubar um veto presidencial.
A geurra se transformou na principal batalha entre democratas e republicanos na disputa pela sucessão de Bush.