Jacarta Um terremoto de 6,7 graus abalou a Indonésia ontem, mas os boatos iniciais de tsunami estão descartados. O tremor foi registrado na ilha indonésia de Célebes (também chamada de Sulawesi) e não provocou maremotos. O instituto sismológico indonésio não emitiu informes sobre o número vítimas ou danos materiais.
O tremor ocorreu às 19h27 locais (9h27 de Brasília) e o epicentro foi localizado 51quilômetros sob o mar das Molucas e 160 quilômetros ao sudeste da cidade de Manado, capital da província de Sulawesi do Norte. Segundo a emissora Metro TV, o tremor provocou pânico na cidade de Manado e alguns edifícios registraram rachaduras. A rádio El Shinta informou que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região.
Os terremotos são freqüentes na Indonésia, país formado por um enorme arquipélago e situado no "cinturão de fogo" do Pacífico. No dia 26 de dezembro de 2004, um forte terremoto provocou um maremoto que deixou 168 mil mortos no norte de Sumatra. Outro maremoto, em julho de 2006, causou mais de 600 mortes na ilha de Java.