O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se propõe a apresentar no domingo o novo governo de emergência, que será liderado pelo economista Salam Fayyad e terá doze ministérios. Assim informaram neste sábado fontes do escritório da Presidência da ANP, acrescentando que a lista de ministros ainda não foi concluída.
Fontes do Fatah, movimento liderado por Abbas, afirmam que a maior parte das pastas do novo Governo serão ocupadas por personalidades independentes e tecnocratas, depois que todas as formações políticas minoritárias rejeitaram fazer parte do executivo.
Centenas de simpatizantes do movimento nacionalista de Abbas marcharam em protesto até a sede do Conselho Legislativo palestino (Parlamento), em Ramallah, onde expressaram sua repulsa aos recentes eventos ocorridos na Faixa de Gaza, que está sob controle do grupo islâmico Hamas desde quinta-feira.
Além disso, fontes próximas ao Fatah informaram que Abbas continua as consultas com dirigentes de seu movimento e da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) para definir a composição do novo executivo de crise.
Deixe sua opinião