Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Faixa de Gaza

Abbas ameaça fim de acordo se Hamas não ceder poder

Encontro da Liga Árabe, no Cairo, Egito, para deliberar sobre diversos temas, como a Faixa de Gaza, Hamas e Irmandade Islâmica | EFE/EPA/KHALED ELFIQI
Encontro da Liga Árabe, no Cairo, Egito, para deliberar sobre diversos temas, como a Faixa de Gaza, Hamas e Irmandade Islâmica (Foto: EFE/EPA/KHALED ELFIQI)

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, ameaçou dissolver o novo governo de unidade palestino se o grupo militante Hamas não abandonar o poder na Faixa de Gaza.

Abbas disse a repórteres no Cairo na noite de sábado que não pode aceitar a situação atual em Gaza. Segundo ele, se o Hamas não aceitar uma autoridade central, "não iremos aceitar uma parceria com ele".

O Hamas controla Gaza desde que derrotou as forças de Abbas em 2007. Em profundo isolamento internacional, o Hamas concordou com a formação de um novo governo de unidade com a Fatah, de Abbas, em junho. Mas ainda não cedeu o poder, mesmo depois de uma devastadora guerra contra Israel.

Ismail Radwan, líder do Hamas, criticou os comentários de Abbas, afirmando que eles contradizem o espírito da nova parceria.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.