O presidente palestino, Mahmoud Abbas, é esperado em Ramallah, onde será recebido como herói no domingo (1º), depois de conquistar para a Palestina o status de Estado Observador não-membro nas Nações Unidas.
As festividades devem começar às 12h00 (8h00 no horário de Brasília) em Mukata'ah, a sede da presidência da Autoridade Palestina em Ramallah, onde os palestinos foram convidados a se reunir, de acordo com um comunicado da presidência palestina.
Abbas chegará em Mukata'ah entre 13h30 e 14h00 para fazer um discurso.
O presidente palestino deixou Nova York, sede da Assembleia Geral da ONU, e chegará neste sábado em Amã, onde passará a noite.
Quinta-feira, a Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que concedeu à Palestina o status de Estado observador não-membro, apesar da oposição dos Estados Unidos e de Israel, que respondeu anunciando o projeto de construir 3.000 novas casas nos assentamentos da Cisjordânia e Jerusalém Oriental.
Em novembro de 2011, Israel já havia acelerado a construção de assentamentos na Cisjordânia ocupada após a adesão da Palestina como membro pleno da Unesco.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista