Cuba reabrirá nesta segunda-feira (20) sua embaixada nos Estados Unidos com uma cerimônia formal solene para 500 convidados, que serão recebidos pelo chanceler cubano, Bruno Rodríguez. Ele será recebido em Washington pelo secretário de Estado americano, John Kerry.
Depois de mais de cinco décadas de inimizade, Cuba e EUA restabelecerão oficialmente suas relações diplomáticas nesta segunda-feira, quando as respectivas “seções de interesses” de ambos os países em Washington e Havana voltarão a ser embaixadas.
John Kerry não participará da cerimônia formal de reabertura da embaixada cubana em Washington. Segundo a Casa Branca, Kerry e Rodríguez terão uma “conversa substancial” sobre a relação entre os dois países, a segunda reunião deles desde o anúncio da reaproximação bilateral, em 17 de dezembro do ano passado.
O primeiro encontro entre eles aconteceu no Panamá, às vésperas da Cúpula das Américas, em abril, a reunião de mais alto nível entre os governos dos dois países desde 1958.
Ucrânia aceita proposta dos EUA de 30 dias de trégua na guerra. Ajuda militar é retomada
3 pontos que explicam por que a esquerda quer cancelar Frei Gilson
Governo quer ampliar crédito consignado para acelerar o PIB; o que se sabe da medida
Projeto para arena em Curitiba integra estratégia de concorrência por grandes eventos