NOVA YORK - O conselho executivo do Sindicado dos Trabalhadores de Transportes de votou pelo fim da greve do metrô e de ônibus de Nova York imediatamente, um integrante do conselho executivo da TWU informou nesta quinta-feira. A paralisação durou três dias.

CARREGANDO :)

A votação teve resultado 36-5-2 pelo fim da greve, que teve início na terça-feira de manhã, contou o integrante do conselho Eladio Diaz.

Mais cedo, os negociadores do estado de Nova York haviam afirmado que os sindicatos dos trabalhadores do setor de transportes haviam concordado em orientar seus associados a voltarem ao trabalho enquanto retomam as negociações com as autoridades competentes.

Publicidade

Com o acordo, os trabalhadores retornam a suas funções, mas ainda não há uma hora estabelecida para isso.

A greve, a primeira no setor de transporte da cidade em 25 anos, foi iniciada na terça-feira. Cerca de 7 milhões de moradores foram prejudicados. Segundo a prefeitura de Nova York, a paralisação provocou prejuízo de US$ 400 milhões diários.

Os líderes do movimento corriam o risco de ser presos nesta quinta-feira porque não acataram a determinação judicial para interromper a greve.