A tempestade tropical Wilma formou-se nesta segunda-feira a noroeste do Caribe esgotando a lista de nomes para a temporada deste ano no Atlântico. Ela é a 21ª tempestade de 2005.
Apenas uma vez, no ano de 1993, formaram-se 21 tormentas tropicais com nomes próprios no Atlântico, desde que esses tipos de fenômenos começaram a ser registrados há 154 anos.
Esta temporada, porém, tem sido muito mais devastadora, com os furacões Katrina, Rita e Stan. Wilma pode se transformar num furacão no fim de semana e atingir a região do Golfo do México.
Às 4h desta segunda-feira (horário de Brasília), o centro de Wilma se deslocava a seis quilômetros por hora e se encontrava a latitude 17,2 norte e longitude 79,7 oeste, com ventos máximos sustentáveis de 75 quilômetros por hora, com rajadas mais fortes.
Se uma nova tormenta tropical se formar após Wilma, os especialistas terão de recorrer ao abecedário grego, que começa com Alfa, para poderem dar nome aos fenômenos.A temporada de ciclones do Atlântico acaba no dia 30 de novembro.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast