Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chile

Ação contra militar termina com feridos

Manifestante defensor dos direitos humanos é preso pela polícia | Carlos Vera/Reuters
Manifestante defensor dos direitos humanos é preso pela polícia (Foto: Carlos Vera/Reuters)

A polícia chilena disparou gás lacrimogêneo e entrou em choque com manifestantes que protestavam contra um evento que homenageava um ex-oficial das Forças Armadas, que cumpre pena de prisão pela matança de presos políticos durante a ditadura de Augusto Pinochet.

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas, incluídos seis policiais. O choque ocorreu na noite de segunda-feira e madrugada de ontem, na frente de um clube na capital, onde mais de mil ma­­nifestantes se reuniram.

O ex-brigadeiro Miguel Kras­­noff foi sentenciado a 144 anos de prisão, pelo desaparecimento e morte de 23 presos políticos durante a ditadura de Pinochet, nos anos 1970 e 1980. O primeiro julgamento de Krasnoff começou em 2003. Ele foi condenado e aprisionado em 2006. O tributo em homenagem a Kras­­noff foi organizado por Cris­­tian Labbe, prefeito do distrito de Provi­­dência, em San­­tia­­go, que foi policial durante a ditadura de Pinochet. Labbe não atendeu aos pedidos de entrevista.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.