• Carregando...
Avião, ao tocar o solo, saiu da pista do aeroporto, caindo num desfiladeiro | Reuters
Avião, ao tocar o solo, saiu da pista do aeroporto, caindo num desfiladeiro| Foto: Reuters
  • Entre os sobreviventes, havia uma criança, levada de imediato ao hospital
  • Veja no mapa a região onde ocorreu o acidente

Nova Délhi- A equipe de resgate recuperou ontem a caixa-preta do avião da Air India Express, que saiu da pista e explodiu ao aterrissar no aeroporto de Mangalore, no sul da Índia. Pelo menos 158 pessoas morreram ontem quando a aeronave, procedente de Dubai, com 166 pessoas a bordo, acidentou-se. Dirigentes da companhia disseram que o Boeing 737-800 desviou ao empreender o pouso, tocando o solo e caindo num desfiladeiro pouco profundo, coberto de vegetação, pegando fogo em seguida.

Segundo o diretor de recursos humanos da companhia aérea, Anup Shrivasta, pelo menos oito pessoas sobreviveram. Logo em seguida, um oficial da polícia informou que um dos sobrevientes, um menino de 7 anos, não resistiu aos ferimentos. Os canais de televisão indianos mostram imagens de sobreviventes. Entre eles, uma mulher levada em maca, um homem que apresentava queimaduras graves e uma criança recebendo atendimento médico. Um sobrevivente, Uner Farooq, ouvido no hospital, disse que ouviu um barulho ensurdecedor. "O avião deixou a pista indo direto contra árvores próximas e um incêndio começou na cabine. Cheguei a me prender em cabos, mas consegui sair", afirmou. "Minhas mãos, meu rosto e pernas estão queimados", acrescentou Farooq, que tinha um curativo cobrindo toda a cabeça.

A rede indiana New Delhi Television Limited (NDTV) divulgou imagens do avião acidentado, com uma espessa fumaça esbranquecida escapando da fuselagem e com os socorristas tentando apagar o fogo. Segundo a lista de voo, entre os 160 passageiros estavam 137 adultos, nove crianças e quatro bebês. O piloto foi identificado como Z. Glusica, um cidadão britânico de origem sérvia que estava há dois anos na Air India.

O aparelho, um Boeing 737 da Air India Express, filial da empresa pública Air India, caiu às 6h30 de ontem, hora local. O aeroporto de Mangalore fica a 20 km da cidade, a aproximadamente 320 km de Bangalore, capital do estado de Karnataka. Segundo o chefe das autoridades aeroportuárias indianas, V. P. Agrawal, o piloto não enviou qualquer pedido de socorro nem outro comunicado que sugerisse um problema técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]