Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Acidente aéreo na Rússia deixa 127 mortos

Atualizada no domingo, dia 09 de julho, às 18h42

Equipes resgataram neste domingo os corpos de 127 ocupantes do Airbus que se acidentou com cerca de 200 passageiros a bordo, batendo contra um edifício durante a manobra de aterrissagem no aeroporto da cidade russa de Irkutsk, na Sibéria, informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia. O porta-voz do Ministério, Serguei Beltsov, aumentou para 55 o número de pessoas hospitalizadas, várias gravemente, informou a agência Interfax.

- Foi horrível. Vi as pessoas queimando, eles estavam queimando - disse uma sobrevivente em entrevista a um canal de TV francês.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin mandou uma equipe ao local neste domingo, para supervisionar a investigação das causas da tragédia.

A equipe é chefiada por Anatoly Kvashin, representante plenipotenciário do presidente no distrito federal da Sibéria.

A comissão de investigação disse que informações preliminares indicam que o sistema de freios do Airbus A-310 falhou, segundo informação de uma agência de notícias russa, citando oficiais que não quiserem se identificar.

O presidente declarou luto oficial, a ser observado na segunda-feira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.