Oito pessoas morreram em um acidente com um pequeno jato executivo perto de um aeroporto no sul de Minnesota (EUA) nesta quinta-feira (31), informaram autoridades.
As vítimas eram clientes de um companhia de vidro para construção que se dirigiam para Owatonna, uma cidade ao sul de Minneapolis onde a firma tem sua sede, informou a empresa Viracon Inc.
Um porta-voz para o Departamento de Segurança Pública de Minnesota disse que sete foram mortos com o impacto, e um oitavo morreu no hospital.
Ele disse que houve uma confusão sobre a quantidade de pessoas que estavam no avião, e que poderia haver uma nona vítima.
O avião era um jato Hawker 800 que operava como o vôo 81 da East Coast Jets. O vôo havia saído de Atlantic City, em Nova Jersey, disse a Administração Federal de Aviação.
O acidente aconteceu próximo de uma pista do aeroporto perto de Owatonna. Segundo a imprensa local, houve uma tempestade com ventos fortes na região na hora do acidente.
Um porta-voz para a Viracon disse que os passageiros do avião compareceriam a uma reunião nos escritórios da companhia, e que nenhum dos passageiros trabalhava para a empresa.
A Viracon recentemente assinou um contrato para fornecer vidros para a nova Freedom Tower, que será construída em Nova York no local do antigo World Trade Center.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota