Uma balsa com excesso de passageiros afundou no domingo (4) perto de um popular povoado marítimo tailandês. Seis pessoas morreram, entre eles dois russos e um chinês, informou a polícia. Cerca de 200 passageiros foram resgatados.
A embarcação saiu da ilha Lan em uma viagem de 30 minutos ao povoado turístico de Pattaya na noite de domingo, informou o coronel da polícia Suwan Cheawnavinthavat. Pouco após da partida ocorreu um problema no motor.
"Testemunhas disseram que não havia coletes salva-vidas no barco suficientes. Algumas das pessoas que não sabiam nadar tiveram que se agarrar a bebedouros de água e freezers até chegarem as equipes de resgate", dise Suwan.
O chefe de polícia acrescentou que os estrangeiros que morreram eram um homem e uma mulher russa e um homem chinês. Três tailandeses, dois homens e uma mulher, também foram mortos. O restante dos passageiros foi resgatado, incluindo um menino russo de 12 anos que está na UTI em um hospital. Nenhum dos outros passageiros sofreram ferimentos .
Suwan informou que a balsa estava operando acima de sua capacidade entre 130 e 150 passageiros e acrescentou que a polícia estava à procura do capitão do navio para investigar a causa do acidente.
Em Pattaya, situada a cerca de 100 quilômetros a sudeste de Bangcoc, houve vários acidentes fatais com barcos este ano. No mês passado, um turista indiano, que comemorou seu aniversário de casamento morreu em um acidente na costa da cidade. Em agosto, dois turistas chineses foram mortos em um acidente em um barco de alta velocidade.