Pelo menos nove pessoas morreram e outras 30 estão desaparecidas após um acidente com barco em um rio na Guiné, disseram moradores locais e a polícia.
O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira perto da cidade de Contah, no distrito de Forecariah, cerca de 100 quilômetros a sudeste da capital, Conacri.
"Todos os passageiros do barco estavam dentro quando ele naufragou. Contabilizamos nove corpos e há cerca de 30 desaparecidos", disse Oumar Camara, morador de Forecariah, à Reuters por telefone.
Agentes resgataram 18 pessoas com vida, ele disse. Autoridades locais continuavam procurando vítimas do acidente durante a noite.
Naufrágios são comuns na África Ocidental devido ao frágil cumprimento de normas de segurança e, em particular, em torno de Forecariah, que abriga uma série de aldeias situadas em ilhas.
O distrito está localizado perto da fronteira com Serra Leoa. Ambos os países estão lutando para conter a pior epidemia de Ebola na história que já custou a vida de mais de 4 mil pessoas desde que foi identificada pela primeira vez na Guiné, em março.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta