Pelo menos 17 pessoas morreram, a maioria crianças, e 54 ficaram feridas em um acidente na região Huánuco, no centro do Peru, depois que um caminhão que transportava estudantes, pais e professores caiu em um precipício, segundo informou o governador regional, Rubén Alva, aos meios de comunicação locais.

CARREGANDO :)

O caminhão caiu um precipício de cerca de 100 metros no domingo (7) no distrito de Cahuac, na província de Yarowilca, quando transportava estudantes, familiares e professores que haviam participado de um desfile.

“De acordo com as últimas informações, há 54 feridos e 17 falecidos”, informou o governador regional de Huánuco à “RPP Notícias”.

Publicidade

A autoridade disse que as equipes de resgate estão realizando uma busca no local do acidente para encontrar as últimas vítimas, pois presume-se que haja duas pessoas desaparecidas.

“Definitivamente está descartado que haja um registro (de passageiros), porque é um meio informal, onde não se tem nenhum tipo de controle”, acrescentou Alva após dizer que os habitantes dessa província afastada buscam qualquer meio de transporte para se mobilizar.

O governador confirmou que os afetados tinham ido à celebração do aniversário da província de Yarowilca e descartou ter tido alguma responsabilidade nas coordenações feitas pelos habitantes para viajar em um caminhão de carga.

Com relação à situação dos feridos, Alva indicou que seu sistema de atendimento em saúde entrou em colapso pelo número de pacientes e que está em coordenação com o governo central para os casos mais graves.

Publicidade

O motorista do caminhão foi detido e apresenta lesões leves, indicou a imprensa local.