Jacarta A Indonésia vive uma nova grave crise em seus transportes: um incêndio a bordo de um ferryboat matou pelo menos 16 pessoas ontem, no dia seguinte a um grave acidente envolvendo um avião de carreira. O fogo começou pela manhã a bordo do Levina 1, uma embarcação que transportava passageiros e veículos.
No momento do acidente, o barco, que zarpou de Jacarta rumo à ilha de Bangka, estava a 80 quilômetros da capital indonésia e transportava centenas de pessoas.
As autoridades responsáveis pelo ferryboat afirmaram que havia 291 pessoas a bordo, mas o número de passageiros neste tipo de embarcação é freqüentemente subestimado na Indonésia. O Ministério dos Transportes informou que 16 pessoas morreram na tragédia, que 274 foram resgatadas e outras 17 permanecem desaparecidas. Em 29 de dezembro passado, um ferryboat com 600 passageiros naufragou no mar de Java. Somente 250 sobreviveram à catástrofe. Dois dias depois, um Boeing da Adam Air caiu no estreito de Macassar com 102 pessoas a bordo. Nenhuma delas foi encontrada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia