Dezenove pessoas, entre elas 17 crianças, morreram em um acidente com um ônibus escolar no noroeste da China nesta quarta-feira, segundo autoridades locais e a imprensa estatal. Dois adultos estavam entre os mortos no acidente, ocorrido às 9h40 (hora local) na cidade de Yulinzi, província de Gansu, disse um funcionário identificado apenas como Du, do escritório de segurança em Gansu.
O ônibus era do jardim de infância local, informou a agência estatal Xinhua. As rodovias da China são bastante perigosas, e muitos motoristas do país não respeitam as leis de segurança.
Pelo menos 35 pessoas foram mortas e 18 se feriram no mês passado, quando o ônibus em que elas estavam colidiu com um carro em uma estrada perto da cidade de Tianjin, no norte do país. Em setembro, nove pessoas morreram e mais de 20 se feriram no acidente com um ônibus na província de Anhui, leste chinês.
Quase 70 mil pessoas morreram em acidentes rodoviários na China em 2010, ou cerca de 190 por dia, segundo estatísticas da polícia. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião