A queda de um ônibus sobrecarregado em um barranco na madrugada deste domingo (27) deixou pelo menos 26 mortos e 44 feridos, no terceiro acidente grave em estradas ocorrido na Bolívia em apenas três dias, segundo afirmou a mídia local.
A agência estatal de notícias ABI disse que o acidente deste domingo ocorreu na faixa montanhosa da estrada entre as cidades de Cochabamba e Potosí que, de acordo com a polícia e vários sobreviventes, foi causado por "problemas técnicos nos freios" do veículo.
O veículo caiu em um precipício de 90 metros e entre os feridos estavam 17 crianças, acrescentou. Ninguém explicou de imediato porque havia 70 pessoas no ônibus, que transitava por uma via estreita, apta somente para veículos com capacidade de até 45 passageiros.
O governo de Evo Morales anunciou várias campanhas para reduzir os desastres nas precárias estradas bolivianas, mas admitiu na semana passada que tinha dificuldades para controlar as condições dos veículos e evitar que motoristas se embebedassem em plena viagem.
Outro caso
Na quinta-feira (24), em acidentes separados de um ônibus e um caminhão de carga, morreram ao todo 23 pessoas, segundo as rádios disseram no dia, embora um boletim policial estipulou um total não definitivo de 16 mortos.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião