Confirmados 13 mortos e 61 feridos no acidente de ônibus, a maioria indígenas, no município de Jambaló, o terceiro com as mesmas características ocorrido durante o feriado na Colômbia, informaram nesta segunda-feira (4) as autoridades locais.
O veículo, tipo "escada", usado para o transporte de passageiros e carga em zonas rurais do país, se deslocava por uma estrada entre os municípios de Toribío e Jambaló, no estado do Cauca, quando se saiu da estrada e caiu por cerca de 80 metros em um abismo.
"Dos lesionados, 41 já tiveram alta, com pequenas contusões e leves lesões. Outros 12 foram enviados para Popayán e oito a Cali com ferimentos mais graves", disse aos jornalistas o diretor de Passagem e Transporte da Polícia Nacional, general Carlos Ramiro "Mena".
O general "Mena" disse que embora não estejam claras as causas do acidente, ele teria acontecido por causa da reunião de vários aspectos, como o mau estado da via por causa das chuvas, a difícil topografia da região, o excesso de velocidade e excesso de pessoas no ônibus.
O prefeito de Jambaló, Silvio Dagua, já havia dito que a maioria de passageiros do ônibus eram indígenas que tinham participado das festividades realizadas a região em celebração ao dia de todos os santos.
Entre sábado e domingo aconteceram outros dois acidentes com características similares na Colômbia.
O primeiro em Betulia, no estado de Antioquia deixou cinco mortos e 25 feridos, e outro entre Melgar e Icononzo, no estado de Tolima, matou quatro e feriu 30.
- Três pessoas morrem em sequestro de ônibus na Noruega
- Acidente com balsa deixa seis mortos na Tailândia
- Queda de avião boliviano perto da fronteira com Brasil deixa 8 mortos
- Acidente de ônibus na Colômbia deixa quatro mortos e 30 feridos
- Trem atropela e mata 8 pessoas no sul da Índia
- Queda de pequeno avião mata 3 pessoas no centro da Alemanha
- Acidente de ônibus no sul do Marrocos deixa 12 mortos e 30 feridos
- Queda de ônibus no Marrocos deixa 11 mortos e 28 feridos
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano