Pelo menos 12 pessoas, incluindo uma criança, morreram e 18 ficaram feridas quando um ônibus levando turistas de dois navios de cruzeiro às ruínas maias de Chacchoben, na Riviera Maya, no México, tombou na manhã desta terça-feira (19).
O ônibus levava 31 passageiros, incluindo turistas do Brasil, Estados Unidos e Suécia, disseram as autoridades mexicanas.
Os três turistas brasileiros que estavam no ônibus ficaram feridos no acidente, informou nesta quarta-feira (20) o Itamaraty. Nenhum deles está em estado grave e todos já receberam atendimento médico, afirmou o órgão em nota.
O Ministério de Relações Exteriores não divulgou o nome das vítimas, mas disse que todos estão bem e em contato com suas famílias. Também afirmou que não há brasileiros entre os mortos no acidente.
Não se sabe ainda a nacionalidade das vítimas fatais.
Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de Quintana Roo, os visitantes haviam aportado em Mahahual, a 353 km da cidade turística de Cancún. O acidente ocorreu cinco quilômetros depois que o ônibus pegou a estrada.
Imagens divulgadas minutos após ao acidente mostram o ônibus tombado no acostamento da estrada, enquanto os passageiros esperavam atendimento médico. As autoridades ainda tentam estabelecer as causas do acidente.
O porta-voz da Defesa Civil do Estado, Vicente Martín, informou que sete americanos e dois suecos estão entre os 20 feridos. Até a publicação deste texto as nacionalidades dos mortos eram desconhecidas.
Em nota, a Royal Caribbean Cruzeiros, responsável pelo traslado dos turistas, afirmou que os passageiros do ônibus acidentado estavam em dois navios, o Celebrity Equinox e o Serenade of the Seas.
A empresa prestou suas condolências e declarou que ofereceu assistência aos feridos e transporte a quem saiu ileso. Os turistas eram acompanhados por um guia e um motorista, da empresa Costa Maya Mahahual.
O consulado brasileiro no Estado de Quintana Roo, onde ocorreu o caso, está prestando os auxílios necessários, disse o Itamaraty.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião