Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas neste sábado (19) depois de o ônibus no qual viajavam cair em um barranco próximo ao município de Malinalco, situado no Estado do México.
De acordo com informações de fontes oficiais à Agência Efe, uma possível falha nos freios do veículo pode ter causado o acidente, que aconteceu no começo da madrugada.
O ônibus viajava de Aguascalientes ao santuário de Cristo de Chalma, um local de peregrinação para muitos mexicanos católicos, quando caiu por uma ladeira de cerca de 60 metros de altura.
Por enquanto não há informação sobre o estado dos feridos, e os bombeiros que participaram dos resgates informaram que morreram seis mulheres e cinco homens, sendo duas crianças. Outra vítima fatal, que perdeu a vida horas depois, já no hospital, ainda não teve o sexo divulgado.
Os feridos foram transferidos a diferentes hospitais próximos a região.
Através de sua conta no Twitter, o governador do Estado do México, Eruviel Ávila, lamentou o acidente, e comunicou seu apoio às equipes de resgate e aos familiares das vítimas.
"Minha solidariedade e apoio às famílias provenientes de Aguascalientes que sofreram um acidente a caminho a Chalma", escreveu o governador.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou