Um ônibus de dois andares que transportava trabalhadores municipais em uma viagem de campo saiu de uma estrada íngreme e caiu em um barranco na noite de segunda-feira no oeste da Tailândia, matando pelo menos 30 pessoas e ferindo outras 22, disseram hoje autoridades do país.
O acidente foi o último de uma série em uma estrada que margeia uma montanha na província de Tak, conhecida por suas descidas e curvas traiçoeiras e onde ocorreram 300 acidentes no ano passado, disse o governador provincial Suriya Prasatbunditya. A estrada é usada por ônibus e caminhões que viajam de e para a fronteira com Mianmar.
O motorista tentava ultrapassar carros em uma descida sinuosa quando derrapou para fora da estrada e capotou várias vezes, caindo cerca de 30 metros em um vale antes de colidir com uma árvore, afirmou Suriya, relatando o que os outros motoristas que presenciaram o acidente disseram à polícia. O motorista do ônibus, que sobreviveu e teve uma costela quebrada, disse que tentou desacelerar, mas os freios pararam de funcionar, conforme o governador.
O ônibus era um dos quatro que carregavam trabalhadores e moradores de aldeias de Tak até o nordeste do país na noite de segunda-feira. Fonte: Associated Press.