Sete brasileiros morreram em um acidente de trânsito envolvendo vários veículos em uma estrada Meishi, no noroeste do Japão, neste domingo, informou a polícia. Três japoneses ficaram feridos. A colisão, envolvendo três caminhões, dois ônibus e dois carros, aconteceu às 5h (horário local), perto da localidade de Hikone, na província de Shiga, conforme fontes policiais citadas pela agência Kyodo.
De acordo com as primeiras informações, um caminhão teria atropelado e matado os sete brasileiros, com idades entre 18 e 24 anos, que estavam fora dos veículos, avaliando os estragos causados por um primeiro acidente. Os brasileiros, cuja identidade não foi divulgada, trabalhavam em uma fábrica de Higa, na província de Shiga, no noroeste do país. A polícia deteve o motorista do caminhão, identificado como Takehiro Matsuzaki, de 39 anos, um morador de Kioto.
Segundo a polícia, a colisão múltipla começou quando um caminhão bateu na parte de trás de um carro. Um segundo caminhão e um outro carro que vinham logo atrás não tiveram tempo de frear e bateram também. Ao tentar desviar dos veículos avariados, o caminhão dirigido por Matsuzaki fez uma manobra brusca, saiu da estrada e se chocou contra dois ônibus e atropelou os sete brasileiros.
Cerca de 50 pessoas estavam nos dois ônibus. Nenhum deles ficou ferido.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura