Um acidente de trem na província de Qaliubia, norte do Cairo, no Egito, deixou 11 mortos e ao menos 100 feridos neste domingo (18). As causas do acidente estão sendo investigadas. Oito vagões de trem descarrilaram e cerca de 55 ambulâncias foram deslocadas para socorrer as vítimas. Elas foram encaminhadas para três hospitais na província.
O trem ia do Cairo para Mansoura, no delta do Nilo, e saiu dos trilhos às 13h54 (no horário local, 8h54 em Brasília), a cerca de 40 quilômetros da capital egípcia, segundo comunicado da companhia nacional que controla o sistema de transportes do país. A causa do acidente, diz a empresa, está sendo investigada. As ambulâncias levaram os feridos a três hospitais, de acordo com o ministro da Saúde.
O descarrilamento é o último de uma série recente de acidentes ferroviários no Egito. Ao menos 20 pessoas foram mortas e quase 200 ficaram feridas em março, quando dois trens colidiram em região próxima a Tahta, cerca de 440 quilômetros ao sul de Cairo. No começo de abril, 15 pessoas também ficaram feridas quando dois vagões saíram dos trilhos em área próxima à cidade de Minya al-Qamh.
O ministro dos Transportes do Egito, Kamel El-Wazir, vem recebendo pedidos nas redes sociais para que deixe o cargo, o que ele descarta fazer. O ex-general prometeu continuar trabalhando no desenvolvimento da envelhecida rede ferroviária do país.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião