Pelo menos 123 pessoas ficaram presas no subsolo de uma mina de carvão no Norte da China por causa de um alagamento, informou neste domingo (28) a Administração de Estado para Segurança no Trabalho.
Segundo a agência do governo, a mina Wangjialing, localizada na província de Shanxi, teve o subsolo alagado quando 261 mineiros estavam trabalhando. Embora 138 deles tenham sido resgatados com segurança, os outros ficaram presos e os trabalhos de resgate vêm sendo realizados. Ainda não se sabe o motivo da enchente.
As minas chinesas têm melhorado sua segurança nos últimos anos, mas ainda são as mais perigosas do mundo, já que explosões e outros acidentes ocorrem com frequência. A mina em questão está entre o povoado de Xiangning e a cidade de Hejin, envolvendo uma área de 180 quilômetros quadrados, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.
A emissora estatal CCTV informou que as autoridades para minas de carvão do país e as administrações de segurança no trabalho estão liderando uma equipe que se dirige ao local para ajudar no resgate. De acordo com a Administração de Estado para Segurança no Trabalho, 2.631 pessoas morreram em acidentes em minas de carvão em 2009 na China. Muitos deles ocorrem por falta de treinamento ou métodos de segurança eficientes.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião