O avião sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas. Veja nas imagens da Globo News
- video
. O número de mortos no acidente desta quarta-feira (20), no aeroporto de Barajas, em Madri, é de 153, segundo a ministra do Fomento (equivalente ao Ministério de Desenvolvimento), Magdalena Álvarez.
O número anterior era de 151, segundo o secretário de Interior e Justiça da Comunidade de Madri, Francisco Granados, por volta das 21h30 (horário local). Há cerca de 20 feridos, oito em estado grave, de acordo com fontes do Serviço de Emergências da capital do país. Ainda continua a procura por pessoas desaparecidas.
O avião sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, segundo informações do governo espanhol. Segundo um comunicado da companhia Spanair, a aeronave tentava decolar no momento do acidente. A rede de TV CNN diz que o acidente aconteceu na segunda tentativa de decolar, já que uma primeira já havia sido abortada.
Segundo o jornal espanhol "El Pais", o vôo 5022 (compartilhado com a companhia alemã Lufthansa), com destino a Las Palmas, nas Ilhas Canárias, saiu da pista e provocou um incêndio na área próxima ao aeroporto.
Em entrevista à Globo News, o cônsul do Brasil em Madri, Gelson Fonseca, disse não ter informações sobre a presença de brasileiros no avião que sofreu o acidente.
Testemunhas disseram à rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avião tentou decolar.
O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, é tranquilo, mas o aeroporto decretou emergência e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal, o que causou atrasos em vários vôos com destino à América Latina, segundo a CNN.
O número de pessoas na aeronave divulgado anteriormente era de 166, mas informações oficiais da companhia Spanair confirmaram que o vôo 5022 estava ocupado por 164 passageiros e nove tripulantes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia