Pelo menos quatro pessoas morreram, duas ficaram feridas e até 15 estão desaparecidas devido a um desmoronamento em uma mina de ouro no município de Buriticá, no departamento de Antioquia, no noroeste da Colômbia, informaram autoridades locais.

CARREGANDO :)

"Inicialmente se fala em dois feridos, aparentemente quatro mortos e entre 10 e 15 desaparecidos", disse o diretor do Departamento Administrativo de Prevenção de Desastres (Dapard) em Antioquia, César Hernández.

Os dois feridos foram transferidos ao Hospital San Antonio de Buriticá, com lesões leves.

Publicidade

Segundo as autoridades, o acidente aconteceu ao meio-dia de hoje (18) na mina Los Manrique, situada em uma zona rural conhecida como Los Asientos, a 30 minutos do perímetro urbano de Buriticá.

O acidente aparentemente foi ocasionado pela quebra de uma máquina utilizada para retirar material da mina, o que causou um deslizamento que sepultou os mineiros.

Após saber do acidente, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, expressou sua solidariedade aos familiares dos mineiros soterrados.

"Estamos atentos, por meio da Direção de Gestão do Risco, à emergência e operação de resgate em Buriticá. Acompanhamos todas as famílias", declarou o presidente em mensagem no Twitter.

Uma comissão de emergência chegou ao local do desastre junto com bombeiros e cães adestrados para tentar encontrar os desaparecidos.

Publicidade
Veja também
  • Governo colombiano pede investigação sobre desabamento de prédio em Medellín