Pelo menos quatro pessoas morreram, duas ficaram feridas e até 15 estão desaparecidas devido a um desmoronamento em uma mina de ouro no município de Buriticá, no departamento de Antioquia, no noroeste da Colômbia, informaram autoridades locais.
"Inicialmente se fala em dois feridos, aparentemente quatro mortos e entre 10 e 15 desaparecidos", disse o diretor do Departamento Administrativo de Prevenção de Desastres (Dapard) em Antioquia, César Hernández.
Os dois feridos foram transferidos ao Hospital San Antonio de Buriticá, com lesões leves.
Segundo as autoridades, o acidente aconteceu ao meio-dia de hoje (18) na mina Los Manrique, situada em uma zona rural conhecida como Los Asientos, a 30 minutos do perímetro urbano de Buriticá.
O acidente aparentemente foi ocasionado pela quebra de uma máquina utilizada para retirar material da mina, o que causou um deslizamento que sepultou os mineiros.
Após saber do acidente, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, expressou sua solidariedade aos familiares dos mineiros soterrados.
"Estamos atentos, por meio da Direção de Gestão do Risco, à emergência e operação de resgate em Buriticá. Acompanhamos todas as famílias", declarou o presidente em mensagem no Twitter.
Uma comissão de emergência chegou ao local do desastre junto com bombeiros e cães adestrados para tentar encontrar os desaparecidos.