Quatro pessoas morreram nesta terça-feira (25) em um parque temático na região Leste da Austrália. Ao que parece, a tragédia aconteceu quando a balsa de uma atração aquática virou. O episódio provocou, segundo testemunhas, cenas de pânico.
Dois homens e duas mulheres morreram na atração chamada “Thunder River Rapids” do parque Dreamworld, o maior do país, situado na região turística da Gold Coast.
“Posso confirmar que quatro adultos morreram no incidente”, afirma o porta-voz da polícia do estado de Queensland, Todd Reid.
Homem flagra aranha gigante tentando comer rato em sua geladeira; veja vídeo
Leia a matéria completaDe acordo com Gavin Fuller, funcionário do serviço de ambulâncias de Queensland, as vítimas têm idades entre 32 e algo acima dos 40 anos. A nacionalidade das vítimas não foi divulgada.
A atração utiliza balsas circulares de seis lugares, que funcionam com um sistema de tração em comboio.
O sistema “sofreu uma espécie de disfunção, o que fez com que duas pessoas fossem ejetadas e outras duas ficassem presas em uma balsa”, disse Fuller.
O jornal Gold Coast Bulletin informou que o parque retirou a água dos “Thunder Rapids” para tentar salvar as pessoas presas, mas não teve sucesso.
“O Dreamworld trabalha o mais rápido possível para estabelecer as circunstâncias do incidente e está trabalhando de modo próximo com as autoridades de emergência e a polícia para fazer isto”, afirma um comunicado divulgado pelo parque. “A prioridade do Dreamworld é com as famílias das pessoas envolvidas nesta tragédia”, completa a nota.
O parque permaneceu fechado o restante do dia.
Relatos
Uma testemunha que esperava para entrar no “Thunder River Rapids” disse que “todo mundo começou a gritar” no momento em que uma das balsas pareceu ter virado.
“Alguém me disse que a balsa, o barco na frente dele, virou e que todo mundo gritava”, afirmou Lia Capes ao canal ABC.
“Minha irmã e minha sobrinha estavam na atração e ficaram traumatizadas, uma mulher foi esmagada”, disse outra testemunha ao jornal Gold Coast Bulletin.
O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, citou um “dia muito, muito triste” e prometeu uma investigação exaustiva sobre as causas do acidente.
“Os parques temáticos são lugares de diversão para as famílias, não lugares de tragédia. Nossos pensamentos e nossas orações estão com as famílias daqueles que perderam suas vidas” disse.
O “Thunder River Rapids” é apresentado como uma atração familiar, na qual as pessoas “descem por uma corredeira de água repleta de espuma até o país da febre do Ouro, alcançando 45 km/h em descidas turbulentas”.
O Dreamworld, administrado pelo grupo Ardent Leisure, tem quase 40 brinquedos e atrações e foi inaugurado em 1981.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião