As ações da Trump Media & Technology Group (DJT), empresa controladora da Truth Social, rede social do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sofreram uma grande alta de preço na véspera da eleição presidencial dos Estados Unidos. Segundo informações da CNN, o valor subiu 16% nesta segunda-feira (4).
Em março, foi aprovada uma fusão da Trump Media & Technology Group com a Digital World Acquisition Corp, o que fez com que a empresa do ex-presidente abrisse seu capital.
Houve um grande interesse por ações da empresa nos dias seguintes, mas o preço oscila conforme a vida política de Trump. Depois dele ser considerado culpado por um júri de Nova York no caso Stormy Daniels no final de maio, as ações caíram mais de 50% em junho.
Em julho, porém, o preço disparou após o atentado contra o político republicano durante um comício na Pensilvânia, pois os investidores entenderam que o ataque aumentaria as chances de Trump voltar à Casa Branca.
Com as pesquisas sem indicar com clareza quem deve sair vencedor na disputa do republicano com a democrata Kamala Harris nesta terça-feira (5), o preço das ações chegou a quadruplicar em um período de cinco semanas, antes de despencar 41% nas últimas três sessões de negociação da semana passada.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião