As ações da Trump Media & Technology Group (DJT), empresa controladora da Truth Social, rede social do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sofreram uma grande alta de preço na véspera da eleição presidencial dos Estados Unidos. Segundo informações da CNN, o valor subiu 16% nesta segunda-feira (4).
Em março, foi aprovada uma fusão da Trump Media & Technology Group com a Digital World Acquisition Corp, o que fez com que a empresa do ex-presidente abrisse seu capital.
Houve um grande interesse por ações da empresa nos dias seguintes, mas o preço oscila conforme a vida política de Trump. Depois dele ser considerado culpado por um júri de Nova York no caso Stormy Daniels no final de maio, as ações caíram mais de 50% em junho.
Em julho, porém, o preço disparou após o atentado contra o político republicano durante um comício na Pensilvânia, pois os investidores entenderam que o ataque aumentaria as chances de Trump voltar à Casa Branca.
Com as pesquisas sem indicar com clareza quem deve sair vencedor na disputa do republicano com a democrata Kamala Harris nesta terça-feira (5), o preço das ações chegou a quadruplicar em um período de cinco semanas, antes de despencar 41% nas últimas três sessões de negociação da semana passada.