As ações da Trump Media, o conglomerado de mídia criado por Donald Trump e cujo principal ativo é sua rede Truth Social, subiram 14% logo após a abertura do pregão desta terça-feira (5) em Wall Street, neste dia crucial das eleições presidenciais.
Na véspera da votação, nesta segunda-feira (4), a Trump Media já havia disparado, chegando a subir 16%, segundo informações da CNN, o que foi interpretado como uma aposta do mercado financeiro na vitória do candidato republicano.
O ex-presidente tem dedicado cada vez mais espaço em seus discursos para apresentar planos de crescimento na economia americana, um dos argumentos mais bem-sucedidos de sua campanha.
A nova elevação de valor das ações acrescentou meio bilhão de dólares ao patrimônio líquido de Trump na última sessão de negociação antes do fechamento nesta terça-feira. Agora, seu patrimônio proveniente da Trump Media passou de US$ 4,5 bilhões para US$ 6,6 bilhões.
De acordo com a Forbes, as ações da Truth Social subiram cerca de 120% no último mês.
Em março deste ano, foi aprovada a fusão da Trump Media & Technology Group com a Digital World Acquisition Corp, o que fez com que a empresa do ex-presidente abrisse seu capital. Trump possui 57,3% dos negócios.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa