As ações da Trump Media, o conglomerado de mídia criado por Donald Trump e cujo principal ativo é sua rede Truth Social, subiram 14% logo após a abertura do pregão desta terça-feira (5) em Wall Street, neste dia crucial das eleições presidenciais.
Na véspera da votação, nesta segunda-feira (4), a Trump Media já havia disparado, chegando a subir 16%, segundo informações da CNN, o que foi interpretado como uma aposta do mercado financeiro na vitória do candidato republicano.
O ex-presidente tem dedicado cada vez mais espaço em seus discursos para apresentar planos de crescimento na economia americana, um dos argumentos mais bem-sucedidos de sua campanha.
A nova elevação de valor das ações acrescentou meio bilhão de dólares ao patrimônio líquido de Trump na última sessão de negociação antes do fechamento nesta terça-feira. Agora, seu patrimônio proveniente da Trump Media passou de US$ 4,5 bilhões para US$ 6,6 bilhões.
De acordo com a Forbes, as ações da Truth Social subiram cerca de 120% no último mês.
Em março deste ano, foi aprovada a fusão da Trump Media & Technology Group com a Digital World Acquisition Corp, o que fez com que a empresa do ex-presidente abrisse seu capital. Trump possui 57,3% dos negócios.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado