Um acrobata do Cirque du Soleil foi hospitalizado depois de sofrer uma queda durante uma perfomance em Las Vegas na sexta-feira à noite, dias depois de a companhia com base em Montreal ter sido multada devido a um acidente fatal em junho.
O acrobata não identificado se apresentava na "Roda da Morte", um ato do show "Zarkana", quando ele escorregou e caiu da roda, afirmou o Cirque du Soleil no Facebook neste sábado.
"O show foi paralisado, e o artista foi transportado para o hospital onde ele está em condição estável e deve receber alta nos próximos dias", diz o comunicado.
O local do show foi o Aria Resort and Casino.
Em junho, a parisiense Sarah Guillot-Guyard morreu após uma queda de 20 metros, durante uma cena do show "KA", em Las Vegas.
Depois de quatro meses de investigação, a autoridade de saúde e segurança no trabalho de Nevada multou há poucos dias o Cirque du Soleil em 25.235 dólares.
Guillot-Guyard, de 31 anos, caiu durante a cena final do show, no qual o palco é vertical, e os artistas são presos por um cabo de segurança. No caso da acrobata morta, o cabo se desconectou, segundo as autoridades de Nevada.
Tanto o Cirque du Soleil quanto o MGM Resorts, o dono do Las Vegas MGM Grand, disseram que apelariam da decisão referente ao acidente de junho.