Pintura em Porto Príncipe homenageia Jovenel Moïse, presidente do Haiti morto em 2021| Foto: EFE/Johnson Sabin
Ouça este conteúdo

Joseph Felix Badio, homem que supostamente planejou o assassinato do presidente do Haiti Jovenel Moïse em 2021, foi preso nesta quinta-feira (19) em Porto Príncipe, informou à Agência EFE o porta-voz da polícia do país, Gary Desrosiers.

CARREGANDO :)

Ex-agente da Unidade Anticorrupção que foi demitido por falta ética grave, Badio foi preso à tarde dentro de um supermercado em Pétion-ville, na capital do país, Porto Príncipe.

De acordo com a investigação, ele é um dos principais suspeitos de planejar o assassinato de Moïse e era procurado pela Polícia Nacional do Haiti, que havia emitido um mandado de prisão.

Publicidade

Moïse foi torturado e morto em sua residência na capital haitiana por um grupo de mercenários, em sua maioria colombianos, em 7 de julho de 2021. A então primeira-dama, Martine Moïse, ficou ferida no ataque.

A equipe de mercenários supostamente contou com a cumplicidade de agentes das unidades especializadas do Palácio Nacional responsáveis por garantir a segurança do chefe de governo em vários níveis.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]